FELICIDADE POR UM FIO: 3 INSPIRAÇÕES PRA VIDA TODA

FELICIDADE POR UM FIO: 3 INSPIRAÇÕES PRA VIDA TODA

Categoria:
Novidades

Quem não ama um lançamento novinho na Netflix, né? 😍

Recentemente rolou um ainda mais especial, cheio de significado para muitas de nós. Você tá sabendo?! Ganhou espaço nas redes e nas conversas por aí: Felicidade Por Um Fio ou Nappily Ever After, protagonizado pela maravilhosa Sanaa Lathan e baseado no livro da autora negra Trisha R. Thomas - ele é parte de uma série e vale a pena dar uma olhada nos outros livros!
 


Nosso time refletiu sobre os significados de um filme assim, exatamente nesse momento, para mulheres que estão buscando se entender - para além de seus cabelos, especialmente as negras. Chega aqui pra ver nossas inspirações! Prometemos que não vai rolar spoiler. 😌

 

1 - Você não precisa ser tudo, o tempo todo

Várias de nós carregam isso durante toda a vida. “Você precisa ser a melhor”, disseram. Já parou pra pensar nas razões para ouvir coisas assim? Pra sentir o quanto pode ser pesado ser excelente o tempo todo? Te encorajamos (e o filme também) a se permitir, abraçar inclusive falhas e insucessos. Tá tudo bem. 💛

 

2 - Aproveite para questionar

Não foi só a necessidade de provar sucesso em tudo que a gente absorveu: como o que já te disseram sobre você te influenciou a forma como enxerga seu corpo, ideias, desejos? É importante derrubar padrões estéticos, mas hoje precisamos entender que eles se relacionam com muitas outras coisas que precisamos derrubar também - principalmente dentro da gente. Questione agora.

 

3 - Não tenha medo dos novos começos

Talvez você precise mudar de emprego, de formação, de país, de relacionamentos… Talvez você esteja só procurando forças aí dentro para cortar o cabelo num belo big chop, pra ver o que está escondidinho, esperando para te surpreender. Não perca tempo, garota! A hora é já! O frio na barriga passa assim que a gente se lança (e provavelmente descobre coisas bonitas do outro lado). ✨ Quer exemplo? Temos! A @salisabarbosa acabou de fazer um corte maravilhoso, que estava ensaiado há algum tempo, e compartilhou a experiência num post lindo. Olha:



INSPIRAÇÃO EXTRA - Se ame demais!

 

Vale sempre a pena lembrar que você deve ser seu primeiro grande amor - e isso não significa ser egoísta. Se ame por inteiro. É bem como disse a atriz Regina Hall nesse papo abaixo: “o autoamor reverbera”. e ame, valorize quem você é, e o mundo ao seu redor irá refletir essa beleza. 

Se você não assistiu ainda, olha o trailer aqui! Também recomendamos curtir e acompanhar outros filmes e séries negras indicadas pela própria Netflix em @strongblacklead. Tá cheio de ideias pro seu fim de semana.


 

Quer contar sua experiência? Pedir um help para o período de transição? Quer trocar ideia sobre a vida? O time AfrôBox tá aqui! Escreve para oi@souafro.com.br.

Beijos!



CATEGORIAS

OUTROS POSTS